quinta-feira, 15 de julho de 2010

Consumer Reports não recomendará iPhone 4 a usuários

A Consumer Reports não vai recomendar o iPhone 4, da Apple, a compradores após testar e confirmar falhas no sinal de rede sem fio do amplamente divulgado aparelho, acrescentando que a operadora norte-americana AT&T não é necessariamente a principal culpada.

A organização sem fins lucrativos, que publica guias sobre tudo, de carros a TVs, disse em relatório divulgado nesta segunda-feira que testou três modelos de iPhone 4 e de outros telefones - incluindo o iPhone 3GS e o Pre, da Palm - e descobriu que nenhum apresentava os problemas de perda de sinal do mais recente iPhone.
O documento marcou o mais recente golpe em um aparelho que vendeu 1,7 milhão de unidades em três dias, mas que vem sendo alvo de reclamações sobre a fraca recepção de sinal. Muitas das reclamações envolvem uma antena que, segundo comentado, reduz a força do sinal se tocada de certa maneira.
A companhia tem sido acionada por usuários do iPhone em pelo menos três tipos de reclamação relacionadas a problemas com a antena.
- Quando seu dedo ou mão tocam a parte inferior do lado esquerdo do telefone - algo fácil de acontecer, especialmente para canhotos -, o sinal pode cair o suficiente para provocar a completa perda da conexão se você estiver em uma área com sinal fraco - disse Mike Gikas, da Consumer Reports, em um relatório no site do grupo.
- Por causa desse problema, não podemos recomendar o iPhone 4.
Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para comentários.
Devido aos problemas de sinal, que podem derrubar uma ligação, a Consumer Reports recomendou cobrir o espaço na antena com uma fita isolante ou algum outro material que não conduza eletricidade.
A organização também disse que seus testes indicaram que a rede da AT&T não é a principal responsável pelos tão falados problemas de recepção de sinal do iPhone 4.

Nenhum comentário: