O aumento da demanda por novas soluções de negócios estimulou a Algar Tecnologia - empresa do grupo mineiro Algar que presta serviços de TI -, a investir 2 milhões de reais na ampliação de sua segunda fábrica de software, localizada na cidade de Uberlândia (MG).
Com a expansão, a unidade passará a operar com 130 profissionais, sendo que 40 serão recrutados no mercado.
A Algar Tecnologia oferece soluções de tecnologia em processos de negócios, por meio de serviços de data center, service desk, consultoria, aplicações, dados, voz, entre outros serviços. Este ano, a companhia decidiu explorar a área de desenvolvimento de software e investiu na sua primeira fábrica de software, tendo comprado em março a fábrica de aplicativos da Synos, localizada em Belo Horizonte (MG), que emprega cerca de 200 profissionais.
Esta semana, a empresa ampliou a sua segunda fábrica, em Uberlândia, a qual agora irá atender às encomendas das empresas, principalmente do segmento de governo, que representa 40% dos pedidos das duas unidades. Além desse segmento, a Algar Tecnologia desenvolve aplicações para os setores de educação, financeiro, saúde e utilities.
O aporte de 2 milhões de reais foi aplicado em infraestrutura e na obtenção da certificação Capability Maturity Mode Integration (CMMI) nível 2, selo internacional que atesta que a unidade adota práticas internacionais que levam à maturidade do processo de desenvolvimento de aplicativos.
Segundo o diretor de TI da Algar Tecnologia, Carlos Mauricio Ferreira, com esse investimento, a empresa reforça sua capacidade de entregar soluções de tecnologia. As fábricas de software deverão contribuir para o crescimento de 30% da receita da companhia em 2010. No ano passado, a companhia movimento 291 milhões de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário