A SAP anunciou, durante o Sapphire, em Orlando (EUA), uma série de iniciativas para se tornar uma grande fornecedora de cloud computing. A oferta, diz, será baseada em uma suíte de aplicações de negócios para integração de dados e inclui ainda o modelo plataforma como serviço(PaaS).
A decisão acontece meses depois de a fabricante alemã de software ter realizado a compra da SuccessFactors por 3,4 bilhões de dólares, um movimento que incorporou soluções de HCM [gestão de capital humano] baseadas na nuvem aos produtos da SAP.
A SAP planeja lançar o Financials OnDemand, produto direcionado para grandes empresas, como parte da estratégia. O anúncio pode abalar competidores como a Workday, que está presente com software de gestão de capital humano em algumas das grandes companhias globais e quer conquistar mais organizações com produtos voltados para finanças.
O SAP Sales OnDemand CRM terá agora atualizações trimestrais, assim como faz a rival Salesforce.com. A SAP anunciou a disponibilidade do Social Customer Engagement OnDemand, que ajuda comerciantes e representantes a se comunicarem com clientes por meio de redes sociais, como o Facebook.
Do lado de fornecedores, a SAP planeja construir o Sourcing OnDemand e o Information Interchange OnDemand, que companhias podem usar para efetuar a compra de suprimentos e gerenciar faturas, respectivamente.
Algumas das funcionalidades para essas aplicações serão desenhadas fora do ERP Business ByDesign On-Demand, que estará disponível em sua forma completa, de acordo com Sven Denecken, vice-presidente de Estratégia, Coinovação e Soluções Cloud da SAP. “Clientes podem adotar esses produtos da maneira que desejarem", acrescenta.
Em geral, as aplicações da SAP para a nuvem serão guiadas por uma abordagem de projeto que considera mobilidade, redes sociais e Big Data, aponta Denecken. "Os fornecedores do mercado apostam na visão de cloud de forma separada e nós de forma integrada e completa”, completa.
A companhia anunciou ainda durante o evento o NetWeaver Cloud, oferta de plataforma como serviço (PaaS), que contará com a base de dados Hana. A tecnologia, segundo a SAP, será compatível com soluções de concorrentes como o VMware Foundry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário