sábado, 16 de junho de 2012

Microsoft vai lançar tablet próprio para rivalizar com iPad, da Apple





Vice-presidente da Microsoft, Steve Guggenheimer, mostra tablets com Windows 8 durante a Computex 2012, em Taipei
Foto: AP


Sites estrangeiros informam que a Microsoft está convidando a imprensa americana para "um grande anúncio" em Los Angeles, no próximo dia 18 de junho. Segundo o TheWrap, o evento será focado no lançamento de um tablet de sete polegadas criado pela própria Microsoft com chip ARM e equipado com a versão móvel do Windows 8.

Entretanto, analistas acreditam que a batalha pode caminhar em direção aos esforços de vendas da Amazon. A varejista é também a fabricante do Kindle, que roda Android, e é o mais novo produto da família de e-readers. Recentemente, a Microsoft fez um acordo com a Barnes & Noble para investir na divisão do Nook. Outros rumores apontam para um aparelho (tablet ou e-reader) em parceria com a Nokia, que abandou a plataforma própria Symbian pelo Windows Phone e está fazendo uma reestruturação."Uma pessoa com informações internas disse que a Microsoft vai apresentar um tablet feito pela própria companhia, entrando em um novo setor de hardware que colocaria a empresa em concorrência direta com a Apple", disse uma fonte. O All Things Digital reforça os rumores e diz que suas fontes confirmam a iniciativa da Microsoft de mirar seus canhões para a Apple ao projetar um pacote de hardware e software em um esforço para roubar parte das vendas do líder iPad (que já está na terceira geração).
O convite da imprensa se ​​refere apenas a um "evento exclusivo da companhia" e nada mais. O mistério é tanto que nem o local foi divulgado para os convidados até o momento. Procurada, a Microsoft não confirmou o teor do anúncio que será feito na próxima segunda-feira e disse que a versão final do Windows 8 está prevista apenas para o final do ano.

Em nossa opinião este mercado, que já foi totalmente Apple, será dividido entre a própria, a Sansung e seus tablets baseados em Android, a Microsoft e seu tablet baseado em Windows 8 e o Kindle que reforça o segmento Android. A briga é boa e quem ganha é o consumidor e reforça a tendência semelhante do mercado de Smart Phones. Em resumo, IOS, Windows 8 e Android, estes são os players. 

Nenhum comentário: