O Oi iniciou as obras para interligação do estado do Amapá com a sua rede de fibra óptica para fornecimento de banda larga naquela região. O projeto recebeu um investimento de 32 milhões de reais e deverá ser concluído em 180 dias.
A banda larga naquele estado será entregue por meio de uma rede de mais de 600 quilômetros de fibra óptica. Deste total, 400 quilômetros fazem parte da infraestrutura existente da Eletronorte, que, em parceria com a Telebras, cederá capacidade de tráfego para a operadora.
A Oi também vai implantar um cabo de fibra óptica de 230 quilômetros entre Calçoene e Oiapoque. A rede vai ampliar a oferta de banda larga no Amapá, substituindo e complementando o acesso via satélite, baixando assim o custo do serviço, segundo a operadora.
A chegada da banda larga por fibra óptica a Macapá permitirá a instalação de 12 mil portas Oi Velox, somente nos primeiros 12 meses de operação. Além disso, a partir da nova infraestrutura de comunicação, está prevista a chegada da banda larga em mais seis dos 16 municípios do estado, atendendo 570 mil pessoas, o que corresponde a 85% da população urbana daquele estado e 81% de sua população total: Oiapoque, Calçoene, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá e Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário