Estudos revelam que mais de 30% das empresas já detém algum tipo de iniciativa de “trabalho em casa”. Fazem parte deste universo profissionais de TI, MKT, comercial, jurídico, entre tantas outras áreas e funções, mas será que o Brasil está preparado para estender este modelo também para contact centers?
TI e Telecomunicações, já foram obstáculos, a infra estrutura nacional precisa continuar avançando para chegarmos ao estado da arte. Mas temos avançado bastante e rápido. Porém, hoje, em um sistema de compensações, eventuais perdas aqui e ali são compensados pelo conjunto da obra.
Devemos considerar que a legislação avançou muito com a Lei do Teletrabalho e em algumas atividades ou alguns perfis - mulheres com filhos, pessoas com dificuldade de locomoção, aposentados interessados em um trabalho part time - são bastante aderentes e motivados a esta nova realidade. A geografia de nossas cidades e o caos do trânsito que hoje impera em quase todas as grandes cidades brasileiras são também fortes motivadores.
Nota-se que atualmente o maior desafio do empregador é justamente controlar e aferir o cumprimento de carga horária bem como a produtividade.
Em contrapartida, há empresas que se dedicam a desenvolver soluções tecnológicas que já apresentam resultados consistentes.
“Principalmente em operações ativas e/ou que envolvam remuneração variável atrelada a produtividade, este modelo já se mostra eficiente inclusive com resultados até 4 vezes maiores de um call center convencional”.
São muitas as vantagens deste modelo de negócio que vão desde a redução considerável dos custos para o profissional com roupas, transporte, alimentação como também para a empresa em transporte e principalmente em atrasos e faltas, dois dos principais desafios de todo o call center.
Utilizar o Home Office como um benefício a ser conquistado, inclusive com suporte do RH em um plano de carreira, pode viabilizar e catequizar os profissionais brasileiros de que, quanto mais produtividade, mais disciplina e ética, e o mesmo manterá o benefício que para uns é algo próximo de um sonho. Quem não gostaria de trabalhar no conforto de sua casa sem se preocupar com chuva, trânsito, filas e tantos outros percalços que todos nós enfrentamos todos os dias?
A i-Coll hoje disponibiliza a OMNI COLLECTION, uma solução 100% na nuvem, onde todas as necessidades de uma empresa típica de cobrança estão integradas em torno de um único Front End - CRM de Cobrança, Telefonia, PA Virtual, Servidores, Discador preditivo, SMS, IVR (torpedo de voz) URA, Gravação, cobrança por e-mail e BI. Tudo descomplicado, tudo consumido On Demand.
Outros artigos podem ser consultados a respeito do tema:
Teletrabalho 1
Teletrabalho 2
Outros artigos podem ser consultados a respeito do tema:
Teletrabalho 1
Teletrabalho 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário