Os membros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiram nesta quarta-feira, 29, por unanimidade, aumentar os juros em 0,5 ponto percentual para 8% ao ano.
O Copom informou que “o comitê avalia que essa decisão contribuirá para colocar a inflação em declínio e assegurar que essa tendência persista no próximo ano”.
Trata-se do segundo aumento consecutivo da Selic neste ano. No mês passado, a taxa básica de juros subiu 0,25 ponto percentual, após 15 meses em queda.
Mais um ano perdido. O PIB foi revisto para baixo, O Governo aponta agora para 2.2, então vamos trabalhar com algo um pouco superior a 1.0 que deve ser o que vai acontecer. Juros altos, inflação alta, baixa atividade econômica, perda de competitividade. Consumo em queda. Endividamento das famílias batendo recordes, inadimplência em alta. E o Mantega dando entrevistas ... que ferem a nossa inteligência. E a Dilma vem a televisão para dizer que tudo isto é coisa dos pessimistas, que vamos fazer a melhor Copa do Mundo, apesar dos Aeroportos que não funcionam, do caos dos transportes urbanos, dos Estádios construidos por preços superfaturados. Esse pessoal vive aonde? Ou tem alguma síndrome que os colocam fora da realidade?.
Luciano Basile
Luciano Basile
Nenhum comentário:
Postar um comentário