quarta-feira, 18 de março de 2015

Automação de Processos

Com a elevação dos custos de cobrança (Impostos sobre a folha de pagamento, energia elétrica, telefonia, aluguéis, correio, internet... etc) , é inevitável que as Empresas especializadas do setor busquem cada vez mais opções para a redução dos custos. Por outro lado os contratantes continuarão a exigir metas cada vez mais agressivas, uma vez que os índices de inadimplência tendem a crescer muito. Muita inadimplência, por outro lado não significa elevação de receita - sempre que acontece uma onde de inadimplência no país, o tempo médio de recuperação das dívidas cresce. 

As Empresas de cobrança deverão buscar novas soluções de automação. Já não basta apenas um sistema de cobrança, a ocasião carece de soluções que integrem realmente os diversos processos da operação. Estas soluções deverão vir acompanhadas de consultoria adequada para que as mesmas sejam utilizadas na sua plenitude. Esta consultoria devera identificar claramente os fluxos ativos e receptivos da operação, revendo os fluxos, eliminando atividades envolvendo humanos, por atividades eletrônicas. A superposição de canais de cobrança deverá ser evitada, buscando com isto a redução do custo total da operação pelo atingimento de mais pessoas, no mesmo espaço de tempo, melhorando a recuperação sem elevação quantitativa de custos.

Mais do que nunca o foco deverá estar no processo. Automatizar processo mal desenhado não traz ganhos consideráveis à empresa.

Luciano Basile
CEO, de i-Coll Soluções Telemática e OMNICOLL Soluções Integradas
+55 21 993374896 - WhatsApp, Viber
skype: luciano.basile

Nenhum comentário: