Crédito: Banco de Imagens
Com sede em Santa Cruz, Califórnia, a Plantronics já incentivava uma política de Trabalho Remoto para os funcionários da matriz e na sede brasileira não poderia ser diferente. Para a principal fabricante de áudio e voz do mundo, o Home Office virou, inclusive, nicho de mercado e inspirou a empresa a desenvolver novas tecnologias para superar os principais problemas apontados pelos próprios colaboradores – som ambiente que impede a concentração, barulho externo que vaza nas ligações, voz metálica, entre outros que dificultavam o atendimento.
À frente da Plantronics, Senior Territory Manager para o Brasil, Vera Thomaz, divide as tarefas entre o escritório da marca, em Alphaville e o escritório pessoal, em casa. “Com as ferramentas certas é possível trabalhar de qualquer lugar. Pelo menos duas vezes por semana trabalho da minha casa onde preparei o ambiente para realizar conferências com a matriz da Plantronics e com os nossos clientes. Os dias são bastante produtivos, pois em questão de minutos estou em minha estação de trabalho de meu home office”.
A tendência que, a princípio, foi apontada como passageira cada vez demonstra que é uma evolução da cultura corporativa. A tecnologia está avançando rapidamente na direção de permitir a mobilidade – seja com soluções de áudio ou soluções em nuvem – que beneficiam o trabalho dos colaboradores no escritório, em casa ou em qualquer outro lugar
Nenhum comentário:
Postar um comentário