segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus

Vivemos em um mundo altamente conectado. Nenhuma novidade. É de esperar que uma epidemia hoje, se propague em velocidades alucinantes. Não dá para comparar com outras pelo qual a humanidade já passou e superou. 

Mas como todo moeda tem dois lados, penso que essa pandemia irá redefinir novas relações de trabalho.

Quando comecei minha vida empresarial, 1993, vislumbrei o quanto era desnecessário ter um Escritório físico. Já dessa época eu defendia a virtualização dos locais de trabalho, especialmente os escritórios. 

Sempre defendi que não existe uma atividade sequer em um escritório que não possa ser feito a distância. Só precisamos estar minimamente estruturados.  

Sabemos que a forma de achatar o gráfico de expansão da doença é reduzindo a circulação de pessoas. Achatando a curva.  E isso se faz colocando as pessoas para trabalharem em casa. Conseguiremos fazer isso para 100% das pessoas? Não. Mas o objetivo é reduzir a circulação de pessoas, se possível eliminar. Mas nesse momento estamos falando de redução. 

Eu trabalho para a Indústria de Crédito e Cobrança. Empresas de cobrança e call centers são locais onde existe grande concentração de pessoas. Chegou a hora de sairmos do discurso para a prática. A tão propalada disruptura do setor pode ser posta em prática já. 

Soluções web Based, que integram CRM, discador IPBX, Dashboard, Disparo de SMS e land pages, atendimento por robôs e/ou whatszap, ou Skype ... isso é a nossa realidade.



SAC com redirecionamento    -  chave 123

Faça contato: wa.me/5521993374896



Nenhum comentário: