A companhia amplia a concorrência e lança ainda seu serviço online de música, o Cloud Player (Foto: Reprodução)
A Amazon lançou nos Estados Unidos o Cloud Drive, serviço de armazenamento de arquivos “na nuvem”. Um dos destaques do lançamento é que ele oferece aos usuários uma unidade gratuita com capacidade de 5GB. Agora os internautas poderão salvar fotos, vídeos e músicas nos servidores da própria companhia.
Outra novidade é que as músicas compradas na loja virtual da Amazon serão armazenadas automaticamente no Cloud Drive. O usuário poderá reproduzi-las a partir de qualquer computador conectado à internet por meio do Amazon Cloud Player. Também lançado ontem, o serviço permite acessar as músicas via streaming em smartphones Android, tablets Android, Mac ou PC.
O Cloud Player é uma das apostas da empresa na tentativa de ampliar sua atuação no mercado de streaming de música. Diante disso, a Amazon parece ter saindo a frente das concorrentes Apple e Google, que estariam desenvolvendo sistemas semelhantes.
Para o Cloud Drive, companhia também oferece planos pagos. O mais barato custa US$ 20 por ano por um espaço com capacidade de 20GB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário