terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pesquisa

Hoje a maior parte das atividades são realizadas em equipes. Assim temos equipes de venda, de atendimento aos clientes, de cobrança, de pesquisa, esportiva ... Formar uma equipe é juntar habilidades técnicas, interpessoais, emocionais. E conseguir extrair desta equipe 120% de rendimento. Quando a equipe tem "liga" é o que normalmente acontece, o conjunto é a maior que a soma das partes. 

Pensando nisso, escolha 5 características que você considera mais importante em um bom negociador de cobrança. 
  1. .   Capacidade de decisão
  2. .   Habilidade analítica e de solução de problemas
  3. .   Habilidade de comunicação
  4. .   Capacidade de avaliar e explorar o poder de barganha para atingir o objetivo
  5. .   Manutenção do sigilo
  6. .   Posição que ocupa na organização
  7. .   Desejo de correr riscos acima da média
  8. .   Capacidade de liderar e controlar os membros da própiria equipe
  9. .   Temperamento não dogmático.
  10.        Não se prende a conceitos pré-estabelecidos
  11.         Habilidade de planejamento e preparação antes de negociar
  12. .      Paciência Capacidade de ficar insensível a sentimentos de hostilidade pessoal
  13. .      Experiencia prévia em negociações Integridade
  14. .      Autocontrole, especialmente de não deixar transparecer as emoções
  15. .     Habilidade de escutar
  16. .     Capacidade de expressão verbal
  17. .     Capacidade de interagir
  18. .     Desejo de competir e ganhar
  19. .     Tolerância a ambiguidade e incerteza
  20. .     Personalidade atraente e senso de humor
  21. .    Disposição para empregar a força
  22. .     Percepção de necessidades e reações da sua própria organização e da oponente
  23. .     Capacidade de perceber os sentimentos dos outros
  24. .     Conhecimento do assunto a ser negociado
  25. .     Inteligência e capacidade de julgamento
  26. .     Habilidade para assumir diversos papéis em negociações (Flexível)
  27. .     Capacidade de persuasão
  28. .     Persistência
  29. .    Temperamento confiante
  30. .    Habilidade de comunicação não verbal
  31. .    Capacidade de ganhar o respeito e a confiança do oponente
  32. .    Capacidade de raciocinar clara e rapidamente sobre pressão e incerteza”


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