Hoje a maior parte das atividades são realizadas em equipes. Assim temos equipes de venda, de atendimento aos clientes, de cobrança, de pesquisa, esportiva ... Formar uma equipe é juntar habilidades técnicas, interpessoais, emocionais. E conseguir extrair desta equipe 120% de rendimento. Quando a equipe tem "liga" é o que normalmente acontece, o conjunto é a maior que a soma das partes.
Pensando nisso, escolha 5 características que você
considera mais importante em um bom negociador de cobrança.
- . Capacidade de decisão
- . Habilidade analítica e de solução de problemas
- . Habilidade de comunicação
- . Capacidade de avaliar e explorar o poder de barganha para atingir o objetivo
- . Manutenção do sigilo
- . Posição que ocupa na organização
- . Desejo de correr riscos acima da média
- . Capacidade de liderar e controlar os membros da própiria equipe
- . Temperamento não dogmático.
- Não se prende a conceitos pré-estabelecidos
- Habilidade de planejamento e preparação antes de negociar
- . Paciência Capacidade de ficar insensível a sentimentos de hostilidade pessoal
- . Experiencia prévia em negociações Integridade
- . Autocontrole, especialmente de não deixar transparecer as emoções
- . Habilidade de escutar
- . Capacidade de expressão verbal
- . Capacidade de interagir
- . Desejo de competir e ganhar
- . Tolerância a ambiguidade e incerteza
- . Personalidade atraente e senso de humor
- . Disposição para empregar a força
- . Percepção de necessidades e reações da sua própria organização e da oponente
- . Capacidade de perceber os sentimentos dos outros
- . Conhecimento do assunto a ser negociado
- . Inteligência e capacidade de julgamento
- . Habilidade para assumir diversos papéis em negociações (Flexível)
- . Capacidade de persuasão
- . Persistência
- . Temperamento confiante
- . Habilidade de comunicação não verbal
- . Capacidade de ganhar o respeito e a confiança do oponente
- . Capacidade de raciocinar clara e rapidamente sobre pressão e incerteza”
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