segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Linx, produtora de ERP para varejo, lança IPO na BM&Bovespa


A Linx, brasileira empresa de TI especializada em soluções de gestão para o varejo, inicia hoje (8/02) oferta pública de ações (IPO) na BM&Bovespa. A companhia vai oferecer 17 milhões de ações ordinárias e seus papéis serão negociados a 27 reais a unidade. A expectativa é levantar 450 milhões de reais na estreia no mercado d capitais.


As ações da Linx serão ofertadas no Brasil, sob a coordenação dos bancos de investimentos Credit Suisse,  Morgan Stanley, BTG Pactual e Itaú BBA.

O IPO da Linx é o primeiro do ano na BM&FBovespa e também representa a quinta listagem do setor de tecnologia da informação no segmento Novo Mercado, o mais elevado patamar de governança da Bolsa. Já estão operando nesse setor a Tivit, Bematech, Positivo e Totvs.
Sediada em São Paulo, a Linx opera no mercado brasileiro há mais de 30 anos e vem desde 2008 com programa agressivo de crescimento por meio de aquisições. Nos últimos quatro anos incorporou as empresas: Quadrant, CSI,  Inter Commerce, Formata, Dia System, CNP Engenharia de Sistemas, CustomBS, Spress, Microvix e Bitix.
A companhia Linx tem acordo societário com a BNDESPar, o braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e parceria com o fundo de investimentos norte-americano General Atlantic (GA).
A produtora de software quer ampliar sua prensença no mercado local e internacional. Em 2011, a companhia alcançou um faturamento superior a 200 milhões de reais. Sua estimativa é incrementar os negócios em 20% em 2012, cujos resultados não foram divulgados ainda.

Nenhum comentário: