quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Para onde vamos? Pergunto novamente...

Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui? - Alice
Isso depende muito de para onde queres ir -  gato.
Preocupa-me pouco aonde ir -  Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas -  gato.
Lewis Carroll
Este é o paradigma a ser quebrado - Não saber aonde ir. Como pode especulo eu, não saber aonde ir... 80% das pessoas não estão preocupadas com isto. Em todos os setores da vida. É a velha Lei de Pareto. 20%  pensam, inovam, criam para que 80%  sigam, usem, escolham. 
Nossa Indústria, Crédito e Cobrança, passou e passa por mudanças irreversíveis. O crédito está sempre inovando. Não tenho dúvida que o novo modelo de crédito é o do Nubank, da Next (Bradesco) e outras que já estão aí.  De processos iniciados em Start Ups, logo os gigantes do setor se instalaram. Mas a tecnologia igualou o jogo. Depois será apenas uma questão de escalabilidade. 
Mas e a cobrança?
A  cobrança vive do amanhã. É o Edital que só sai amanhã, é a necessidade do cliente que será atendida amanhã... é o investimento que será feito amanhã....
Mas os poços da fantasia acabam sempre por secar e o contador de histórias, cansado tentou escapar como podia: o resto amanhã... Já é amanhã. Lewis Carroll.
Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então. Lewis Carroll
Senhores, "É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Se você quer chegar a outro lugar, corra duas vezes mais - Lewis Carrol".  Precisamos mudar a atitude, a forma de fazer, a energia e dedicação que colocamos em cada atividade. Precisamos escolher de que lado da equação, 80/20% da Lei de Pareto queremos ficar, e feito a escolha não sofrer com ela. 
Ah ... não sou otimista nem pessimista. Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.
Enfim .... Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Fernando Pessoa





Um comentário:

LBasile Notes disse...

Ah o gato. Sempre interessante suas observações. Sempre atual. Enfim, para onde vamos.