sexta-feira, 8 de julho de 2011

GlobalWeb vai explorar nuvem no País com data center dos EUA

O aumento da demanda pelo outsourcing de TI no Brasil estimulou a empresa nacional GlobalWeb a buscar um parceiro estratégico de infraestutura fora do País para compor sua oferta de serviços. A companhia acaba de fechar um acordo com o data center norte-americano CoreSite para ser mais competitiva, principalmente na venda de soluções em nuvem.

Sediado em Denver no Estado de Colorado, o CoreSite está entre os maiores provedores de infraestrutura mundial e conta atualmente com 11 data centers espalhados pelos Estados Unidos, que atendem a aproximadamente 600 clientes. Segundo o presidente da GlobalWeb, Cláudio Pecorari, o acordo vai permitir oferecer com exclusividade às empresas brasileiras uma plataforma completa de serviços de outsourcing de TI no Brasil e outras regiões da América Latina.

“Vamos oferecer infraestrutura com padrão de segurança auditado no padrão Tier 4 com estratégia bastante agressiva para nos tornarmos referência no mercado brasileiro”, afirma o presidente da GlobalWeb, que iniciou operação no Brasil em outubro do ano passado, disputando clientela com outsourcing de TI, ofertas em nuvem e consultoria. Hoje, a companhia atua com um time de aproximadamente 600 pessoas, sendo que 450 são funcionários alocados em clientes.

A maior aposta da GlobalWeb com a parceria são os serviços de cloud computing. A empresa venderá pelo seu portal soluções de infraestrutura e aplicações. O provedor desenvolveu um canal de comercialização com cerca de 150 parceiros de negócios e já certificou 30 produtoras de software, como sistemas de gestão empresarial (ERP) da brasileira Benner Sistemas.

“Nosso objetivo é oferecer soluções de cloud computing verticalizadas, com oferta completa”, diz Percorari. Ele menciona como exemplo um pacote de serviços incluindo infraestrutura e software para atender aos segmentos da economia como os de saúde e agribusiness.

Além de ofertas diferenciadas, o presidente da GlobalWeb promete preços 20% a 30% mais competitivos que os concorrentes para se destacar no mercado. Ele observa que o mercado brasileiro tem grande potencial para venda de serviços em nuvem e que muitas empresas estão buscando provedores do exterior para reduzir custos.

“Apostamos no cloud computing para grandes empresas sem fronteiras. O importante é baixar custos, agilizar a entrega dos serviços e garantir a segurança dos dados full time”, acrescenta a sócia majoritária da GlobalWeb, Cristina Boner, afirmando que a companhia escolheu a CoreSite para prover infraestrutura globalmente e assegurar os menores custos do mercado.

Nenhum comentário: