sábado, 16 de julho de 2011
TI pode gerar lucros e não apenas redução de custos
Os departamentos de TI podem ajudar as empresas a aumentar as receitas e os lucros, e não apenas auxiliar a cortar custos e obter ganhos de eficiência, afirma Oskar Mencer, CEO e especialista em computação de alto desempenho (“high performance computing” ou HPC) da Maxeler Technologies.
“A TI pode ter efeito positivo na receita, não só para economizar alguns dólares aqui e ali. É uma grande oportunidade para a TI”, considera Mencer, CEO da Maxeler Technologies.
Concorda com Mencer Roger Bearpark, chefe adjunto de TIC no Hillingdon Council (Reino Unido), cuja equipe de TI, graças à virtualização, consome apenas 20% do tempo para “manter as luzes acesas”. O retante do tempo é direcionado para trabalhar “de forma mais produtiva” com a gestão.
Mencer acredita que é fundamental os criadores de aplicações participarem da concepção dos sistemas em que as aplicações são executadas. "Os programadores [de aplicações] precisam estar envolvidos. Eles não podem ter apenas um computador e executar tarefas”, disse ele. Mencer dá um exemplo de como a tecnologia HPC pode aumentar as receitas em algumas indústrias.
Na do petróleo, por exemplo, as companhias podem usar a HPC para executar algoritmos científicos complexos que ajudam a localizar mais rapidamente os dados que são difíceis de encontrar.
Porém, o pré-requisito para os departamentos de TI entenderem como podem ser mais inovadores para ajudar as organizações a ganhar dinheiro não tem nada a ver com tecnologia, de acordo com Mencer. “Alguém deve se sentar com o departamento de TI e dizer-lhes como é que o negócio funciona, como se lucra e como podem ter impacto nos negócios”, diz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Fonte: Blog Televendas & Cobrança Quem é rei nunca perde a majestade, já dizia o ditado popular. Este é o empenho de Manfredo Ho...
-
A organização das Nações Unidas (ONU) apresentou nesta quinta-feira (31) em Estocolmo na Suécia, o documento "10 direitos e princ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário